X
    Categories: +Cotidiano

Menina tailandesa é a mulher mais peluda do mundo – confira sua transformação para casar-se


Supatra Sasuphan é uma menina tailandesa que em 2019 ganhou o Guinness World Records por ser a adolescente mais peluda do mundo.

ADVERTISEMENT

Supatra sofre de uma doença rara e sem cura chamada de Síndrome de Ambras ou, ainda, síndrome do lobisomem. Seu corpo produz pelo em quantidades anormais por todo o corpo. Agora que está prestes a se casar, Supatra decidiu mudar a sua aparência.

ADVERTISEMENT

Supatra é originalmente de Bangkok e sofre uma das síndromes mais estranhas do mundo: a síndrome de Ambras. Apesar de não ter grandes efeitos sobre a saúde da pessoa, a síndrome pode causar sérios problemas psicológicos, como você deve imaginar. Há o registro de apenas 40 casos dessa síndrome no mundo. Dentre sete bilhões de pessoas, deve ser, no mínimo, bem chato ser uma das 40 azaradas que nasceram com pelos por tudo!

ADVERTISEMENT

As pessoas afetadas pela síndrome têm cabelo por todo o corpo, exceto nas palmas das mãos e dos pés. O pêlo costuma ser mais longo nas regiões dos braços, rosto e ombros, e pode assumir diversas tonalidades.

ADVERTISEMENT

Supatra tornou-se conhecida em todo o mundo em 2010 ao vencer o Guinness Record. Embora seus pais tentaram acabar com seus pêlos excessivos por tratamento a laser, isso não funcionou e a menina continuou refém da síndrome.

ADVERTISEMENT

É claro que a pobre menina passou por poucas e boas devido à doença. Desde pequenas provocações na escola, até mesmo bullying e apelidos grosseiros, como ”menina lobisomem” e ”Chewbacca”.  Apesar do preconceito e dos insultos constantes, ela não parou de perseguir os seus sonhos!

ADVERTISEMENT

Ela mencionou que “ser cabeluda a torna especial”, e agora a sua aparência não tem sido um obstáculo para viver a sua vida da melhor forma possível. Sepatra conta que agora, casada, está feliz em compartilhar seu caminho com um homem que ela ama. Ela é a prova viva de que não há nada de errado em ser diferente e que o verdadeiro amor supera as barreiras mais superficiais!

ADVERTISEMENT

E então, o que você achou deste artigo? A história de Sepatra passa alguma mensagem em especial a você? Por favor, deixe seus comentários abaixo! E não se esqueça de curtir a nossa página para ler mais posts como este!