X
    Categories: +Esotérico

Urano retrógrado chegou e permanecerá assim até 2019 – veja quais são os impactos disso na sua vida


Para a Astrologia, Urano representa a inovação, a criação, a reformação, a restauração, a ousadia e o planejamento.

ADVERTISEMENT

No mapa astral de alguém, ele é o planeta que indica a busca por autonomia, nos mais variados sentidos, e por isso é regido pelo signo de Aquário, famoso pelas suas excentricidades e rebeldia.

Urano está em movimento retrógrado no signo de Touro desde o dia 7 de agosto de 2018, e permanecerá assim até 7 de janeiro de 2019.

ADVERTISEMENT

Você quer entender o que isso significa, certo? OK. Vamos por partes.

Um planeta está em movimento retrógrado à Terra quando daqui parece que ele se move em direção oposta a dos outros planetas do sistema solar. No entanto, isso não passa de uma percepção: o que acontece é que o planeta está girando mais rápido, a ponto de parecer estar girando na direção oposta e, portanto, para trás (retrógrado). É o caso atual de Urano.

ADVERTISEMENT

Para a Astrologia, períodos assim nos afetam de maneira singular. Vejamos como o caso de Urano retrógrado em Touro se aplica.

Períodos em que planetas se encontram mais lentos em comparação à Terra são frutíferos para reflexões, e com o objetivo de nos deixar mais conscientes sobre o que estamos fazendo.

ADVERTISEMENT

Especificamente sobre Urano, sua retrogradação está associada ao despertar da criatividade nas pessoas. Neste período que abarca agosto de 2018 e janeiro de 2019, a reinvenção pessoal estará falando alto e haverá bastante revisão sobre planos de carreira, relacionamentos, amizades, e sobre muitas outras coisas que se julgava próximas de estar alcançadas. Prepara-se para ir contra a ordem estabelecida e substituí-la com algo criativo e melhor.

ADVERTISEMENT

Touro alerta para a calma que é preciso manter para que nenhuma ordem seja quebrada antes que você tenha algo para colocar no lugar.point 159 | Deve haver cuidado para não agir de forma irresponsável, impulsiva ou inconsequente, que são características aquarianas.point 264 |

ADVERTISEMENT

  A força de vontade taurina consegue trabalhar duro para chegar até a ordem que precisa ser quebrada, além de saber enxergar as situações que precisam de aprimoramento.point 142 | Além disso, a paciência taurina será muito útil para você.point 191 | Nem toda mudança vem do dia para a noite! Às vezes apenas parte do processo depende de nós.point 265 | 1

ADVERTISEMENT

Os seis signos que mais sentirão os impactos do Urano retrógrado são:

Touro, Aquário, Leão, Áries, Gêmeos e Libra

Dentre esses seis, os signos atingidos com mais intensidade serão Touro, Aquário e Leão, devido à combinação que formam no céu do início da retrogradação.point 227 |

ADVERTISEMENT

Mas veja o aspecto tenso que se cria aí: Urano está atualmente em Touro, um signo de Terra fixo; ele está fazendo quadratura em T com Marte, em Aquário, e Nodo Norte em Leão; estes, por sua vez, são outros dois signos fixos.point 183 | Voilà!point 189 | 1

Urano entrará em Áries a partir de 6 novembro de 2018, quando estão previstos momentos de tensão na vida das pessoas. O signo de Áries é impaciente, irritável e muito reativo, e durante esse período de Urano retrógrado em Áries, a revisão do passado e do trabalho nos obrigará a ter de cuidar bastante da saúde mental e de adotar técnicas de meditação e de autocontrole, para não deixar a canoa virar. Lembre de respirar fundo!

ADVERTISEMENT

Quanto a Gêmeos e Libra: geminianos do terceiro decanatolibrianos do segundo decanato sentirão os efeitos do Urano retrógrado devido aos seus decanatos serem regidos por Urano.

ADVERTISEMENT

Finalmente, apesar dos seis signos acima serem os que mais sentirão os efeitos do período de retrogradação de Urano, é importante lembrar que os doze signos zodiacais serão afetados por esse trânsito, assim como também o serão por outros tantos no decorrer do ano – por isso é importante ficar informado sobre as surpresas que os fenômenos astrológicos nos reservam.  Para essas e outras tantas informações, acesse o nosso site :)

ADVERTISEMENT

O que você achou dessa história? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

E compartilhe este post seus amigos no Facebook!

Vídeo recomendado!

5 celebridades que se interessam por astrologia e horóscopo

O que a astrologia nos reserva para 2018

 

ADVERTISEMENT

 

Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias inspiradoras :)