X
    Categories: +Cotidiano

Veja qual é a razão dos policiais tocarem a lanterna traseira do seu carro


Ser parado por um policial é uma das experiências mais desagradáveis ​​da estrada.

ADVERTISEMENT

Na maioria das vezes ficamos extremamente assustados quando um policial, não importa o quão bom ele seja, nos pede para parar o carro e mostrar a carteira de motorista. Ainda que tenhamos certeza de que não violamos nenhuma lei, ainda assim a situação amedronta.

ADVERTISEMENT

 

Toda vez que um policial nos para, ele toca a lanterna traseira do nosso carro antes de caminhar até a nossa janela. Você já percebeu isso? Já que estão em estado de leve choque e imaginando o seu erro, a maioria das pessoas não percebe isso. Mas a questão é: afinal, por que os policiais fazem isso?

ADVERTISEMENT

Com certeza, eles não fazem isso apenas para tocar a lataria dos nossos carros bonitos – até porque eles não têm interesse em nossos carros. Na verdade, eles fazem isso como medida de precaução por uma razão muito importante.

ADVERTISEMENT

A razão é que os policiais tocam nossas luzes traseiras para deixarem suas impressões digitais, de modo a ter alguma prova caso algo aconteça. Ou você pode dizer que as impressões digitais são a evidência do fato de que você foi parado ou que infringiu alguma lei recentemente.

ADVERTISEMENT

 

 

Policiais estão sempre em risco grave nas estradas. Quando eles param alguém, então, há uma boa chance de piorar a situação. No caso do motorista infringir qualquer lei, ele pode fazer algo imprudente, como fugir ou tentar agredir o policial.

ADVERTISEMENT

Portanto, se os motoristas fugirem, a melhor maneira de identificar o carro é através da marca da impressão digital na lanterna traseira. Essa impressão digital pode fazer toda diferença se a situação exigir uma investigação aprofundada.

ADVERTISEMENT

O toque leve também serve como uma “tática surpresa” para assustar os motoristas que fizeram algo errado ou que estão escondendo substâncias e armas ilegais. Muitos motoristas bêbados, traficantes de drogas e outros tipos de criminosos foram presos usando essa tática.

ADVERTISEMENT

Mas claro, há um certo nível de risco envolvido nessa atitude, porque quando policiais tocam a lanterna traseira, isso pode afugentar o infrator, estimulando a sua fuga ou a tentativa de ferir a polícia. É por isso que a tecnologia de câmeras de painel em breve substituirão a prática de tocar a lanterna traseira dos carros. Essas câmeras permitem que os policiais gravem todo o evento, evitando uma série de riscos para si.

ADVERTISEMENT

Esta tecnologia é o futuro das blitzs, então cuidado… não cometa nenhuma besteira no trânsito! :P

Não se esqueça de ▼ curtir ▼ a nossa página para mais matérias interessantes!

 

ADVERTISEMENT

Vídeos recomendados

Uma postagem na internet acabou com a vida dessas 5 pessoas

5 Razões De Por Que Não Se Pode Fazer Sexo No Espaço Sideral