X
    Categories: +Animais

Alguém está colocando veneno de rato escondido em pães e deixando-os como isca em parques de cachorros


Para muitos de nós, os nossos cãezinhos não são apenas animais de estimação, e sim excelentes amigos e companheiros para toda a vida.

ADVERTISEMENT

Apesar de alguns possuírem dentes bem afiados e uma aparência feroz, todos eles têm um ponto fraco em comum; o estômago. Não há um cachorro no mundo que recusaria um delicioso e suculento petisco e é justamente aí onde mora o peeigo

Conhecendo muito bem nossos amigos, nós sabemos que eles precisam regularmente esticar as pernas. Quando se mora em uma cidade grande e em um apartamento, entretant isso pode representar um pequeno problema. São nessas horas que os parques e as pracinhas nos arredores da cidade são úteis. Ambos fornecem um excelente espaço e permitem que os cães corram e se exercitem tanto quanto realmente precisam.

ADVERTISEMENT


Pixabay

Infelizmente, até mesmo alguns parques especiais para cães não são mais tão seguros assim para nossos bichinhos de estimação. Recentemente, no Reino Unido, houveram vários relatos alegando que um estranho está tentando envenenar os cães. O criminoso enchia pães com veneno de rato e deixava-os como isca para cães nos parques.

ADVERTISEMENT


Essex Animal Hospital & Canine Rehab / Fitness Center

Os animais, que são naturalmente curiosos, muitas vezes não conseguiam resistir ao delicioso alimento e acabavam ingerindo o veneno. Após o consumo de rodenticida de brometalina, o princípio ativo encontrado em venenos de ratos, os cães geralmente experimentam alguns sintomas graves de envenenamento e na maioria dos casos, isso pode ser fatal.

ADVERTISEMENT


Pixabay

Sintomas como perda de apetite, movimentação trôpega, paralisia dos membros traseiros do animal, pequenos tremores musculares e convulsões generalizadas, geralmente indicam que o seu bichinho pode estar envenenado. Além disso, é importante afirmar que em muitos casos esses sintomas não aparecem necessariamente logo após a ingestão.

ADVERTISEMENT


PetMD

Felizmente, o tratamento de envenenamentos como esse existe e é muito efetivo, caso aplicado no tempo. Um tratamento medicinal acompanhado  de perto pelo veterinário por alguns dias depois da alta pode vir a ser necessário, até porque este veneno tem efeitos muito duradouros.

ADVERTISEMENT

Se você suspeita que seu cão foi envenenado, não hesite em visitar um veterinário. Também é vital que não tire os olhos de seu bichinho, onde quer que você vá. Ao vê-lo cheirando objetos ou alimentos estranhos, puxe-os imediatamente e tire-os de perto.

ADVERTISEMENT


Pixabay

Em geral, o veneno tem a aparência de pequenos granulados azuis ou verdes. Entretanto, é possível que ele esteja escondido em alimentos, como pão, e não seja visível à primeira instância então nunca deixe seu cachorro comer algo estranho do chão.

ADVERTISEMENT

Felizmente, o criminoso logo terá a punição que merece. E mesmo que ele esteja do outro lado do mundo, é sempre bom ficar de olho no que o seu melhor amigo peludo faz! Ah, não se esqueça de compartilhar esta postagem com outros donos de animais para aumentar a conscientização.

ADVERTISEMENT