X
    Categories: +Cotidiano

Você já notou esses sinais? Eles estão tentando dizer que seu fígado está danificado


O fígado está localizado no quadrante superior direito do abdômen, e é parcialmente fechado pelas costelas.

ADVERTISEMENT

É o maior órgão do corpo humano e pesa cerca de três quilos.

Ele é responsável por muitas funções vitais. Algumas das principais funções do fígado são: filtrar sangue proveniente do trato digestivo, produção de bile, excreção de bilirrubina, do colesterol, de hormônios e drogas, dentre outras coisas.

ADVERTISEMENT

Se estiver danificado, todo o corpo não funcionará corretamente. Portanto, é muito importante que todos saibam se o seu fígado está em boas condições ou não. Aqui estão alguns sinais que tentam lhe dizer se seu fígado está danificado, então preste atenção.

ADVERTISEMENT

 

1. Enjôos frequentes 

Pode haver muitas razões para uma dor de estômago, e uma delas pode ser um fígado danificado. Vômitos e náuseas são os sintomas mais comuns desse quadro, ainda mais se forem persistentes. Quando a capacidade do fígado para eliminar toxinas diminui, as pessoas experimentam náuseas persistentes.

ADVERTISEMENT

 

2. Fadiga

Sentir-se constantemente cansado e fraco é um sintoma comum de um fígado danificado. Quando o fígado está danificado, seu corpo não irá funcionar corretamente porque o fígado não será capaz de eliminar as toxinas. Isso resulta em fadiga e fraqueza frequentes.

ADVERTISEMENT

 

3. Perda de apetite

O fígado produz bile, que ajuda a digerir os alimentos. Mas, se estiver danificado, a falta de produção de bile impossibilitará a digestão da comida. Isso resulta em perda de apetite.

ADVERTISEMENT

 

4. Problemas de digestão

Você não pode digerir sua comida se seu fígado estiver danificado, pois é ele quem produz bile. A falta de bile resulta em diarréia, cálculos biliares, indigestão, constipação e inchaço abdominal.

ADVERTISEMENT

 

 

 

Quer saber quais são os outros sinais? Veja no vídeo abaixo!

 

E então, o que achou desse artigo? Compartilhe com seus conhecidos e difunda essas informações importantes!

Vídeo recomendado!

Saiba Mais Sobre A Psoríase: Sintomas E Fatores De Risco

ADVERTISEMENT