X
    Categories: +Bem estar+Ciência

Você pega seu bebê no colo quando chora? Ciência explica consequência deste ato

Baby boy snuggling against his father


Quem tem filho sabe e ouve muito de muitas pessoas que ficar pegando o filho no colo toda vez que ele chora não é bom, que vai acostumar mal, que a criança vai aprender a fazer manha e querer colo sempre.

ADVERTISEMENT

Contudo, de acordo com um estudo divulgado pela Universidade de Notre Dame, não existe mal nenhum em fazer isso, muito pelo contrário, você dar colo e estar ali pelo seu rebento o prepara melhor para o futuro.

Segundo levantamento feito com mais de 600 adultos, aqueles que tiveram em sua vida pais mais carinhosos na infância, demonstraram saber lidar melhor com frustrações e a ansiedade depois que cresceram, se tornando pessoas mais gentis e empáticas.

ADVERTISEMENT

 

Educação regada com amor e carinho
Em entrevista cedida ao canal televisivo WQAD, um pediatra da clínica Unitypoint, localizada em Bettendorf, nos Estados Unidos, disse que o que os pais fazem com seus filhos nos primeiros meses e anos de vida realmente impactam e influenciam a forma como seu cérebro se desenvolve. Ou seja, os primeiros anos de vida são cruciais e podem definir como a criança será quando crescer.

ADVERTISEMENT

O vínculo entre pai e filhos começa justamente nos momentos de carinho e interação positiva, seja quando pegamos no colo ou amamentando quando choram ou até mesmo dando atenção, fazendo gestos de amor, “mimando” com comidinha gostosa ou palavras de afeto.

ADVERTISEMENT

Deste modo, o médico relata que se o bebês e crianças não têm suas necessidades e/ou expectativas atendidas, seu cérebro irá trabalhar sob estresse, aumentando a tendência de se tornarem adultos mais irritados no futuro.

ADVERTISEMENT

A realidade é que, ninguém melhor que o pai ou a mãe para entender e saber o que é melhor para seus pequenos. Escutar o coração, educar com amor e carinho é sempre a melhor opção. Isso vai de encontro com uma criação amorosa que possui regras simples e saudáveis, agregando amor, acolhimento, carinho e abordagem positiva na forma de disciplinar.

ADVERTISEMENT

Não existe mal algum em dar colo, afeto e atenção para seu filho. Muito pelo contrário, você estar ali para ele, só irá fortalecer sua relação e estará permitindo que se torne uma pessoa amada e confiante de si.

 

Mais artigos sobre bebês e criação:

Bebês que mamam no peito por mais tempo, têm chances de terem uma renda maior quando adultos!

ADVERTISEMENT

16 fotos inspiradoras de mães amamentando seus filhos que nos fazem refletir sobre a importância de amamentar em público

Após ser criticada por amamentar em público, mãe responde com foto e manifesto em rede social

A opinião do Papa Francisco sobre as mães que amamentam seus filhos em público tem impactado o mundo

ADVERTISEMENT