X
    Categories: +Cotidiano

Volkswagen anuncia o retorno da Kombi: ela será elétrica com design futurista


A montadora alemã de carros, Volkwagen anunciou que irá lançar uma versão elétrica e super moderna do seu querido e hippie micro-ônibus, a Kombi.

ADVERTISEMENT

Já existem imagens e até um vídeo disponível. Contudo, o seu lançamento está programado para 2022, então ainda tem alguns anos pela frente até que vejamos esta belezinha pelas ruas.

A Kombi foi aposentada em 2013, depois de ter sido comercializada por 63 anos. Este novo modelo está sendo chamado de The Buzz, sendo este um dos 30 modelos que a empresa pretende lançar ao público.

ADVERTISEMENT

Além de ter anunciado a nova Kombi, a Volkswagen aproveitou o ensejo e anunciou o conceito de arte de mais outros dois modelos: um hatchback e um crossover SUV – que abrirá o caminho para uma linha de carros mais sustentável e ambientalmente amigável.

ADVERTISEMENT

“Para mim, o conceito do Buzz é o carro elétrico mais bonito e emocionante do mundo”, comentou o Dr. Herbert Diess, presidente do conselho de administração da marca Volkswagen na Califórnia.

“Nosso objetivo é claro: queremos tornar o carro totalmente elétrico, totalmente conectado, um best-seller em todo o mundo. O carro emblemático da era elétrica deve ser um Volkswagen “.

ADVERTISEMENT

“Esses carros oferecerão tudo – e ainda mais – do que você viu de outros fabricantes de automóveis elétricos”, continuou Diess. “E eles serão muito mais acessíveis.”

Ademais, com a intenção de dissipar o histórico sombrio dos motores movidos a diesel e combater a poluição, a Volkswagen aceitou gastar milhões de dólares para financiar a expansão de estações de recarga em toda a América.

ADVERTISEMENT

Nada mais justo, já que a nova Kombi será elétrica não é?

Confira um vídeo e fotos ilustrativas da nova Kombi:

ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT