X
    Categories: +Bem estar+Ciência+Família+Gratidão

Segundo pesquisa, vovó que passa muito tempo com a família vive por mais anos

Caucasian grandmother kissing grandson


Também conhecidas como as nossas segundas mães, as vovós possuem um grande papel em nossa vida; elas são aquelas pessoas que mais ajudam na nossa criação, e que sempre de alguma forma estão procurando nos agradar e encher de carinhos com aqueles mimos que só elas sabem mesmo fazer.

ADVERTISEMENT

Entretanto, não vá pensando que são só os netinhos que se beneficiam de todo esse amor não! Uma recente pesquisa alemã provou que ser avó aumenta tanto a sua saúde quanto sua longevidade. Não é incrível?

Vovós ativas vivem muito mais

ADVERTISEMENT
© Huffington Post

estudo, que reuniu mais de 500 mulheres com idade entre 70 e 103 anos, mostrou que ser avó e ter um papel ativo em sua família, cuidando e dando carinho a todos, pode fazer com que você aumente sua expectativa de vida.

ADVERTISEMENT

Ao longo de quase 20 anos, os voluntários foram acompanhados de perto e as taxas de mortalidade entre as avós que ajudavam a criar dos netos e a de mulheres que não tinham netos ou não mantinham contato com eles foram comparadas.

ADVERTISEMENT
© Sixty and me

A principal conclusão que os cientistas tiraram ao comparar todos os dados foi que ter netos e ser ativo na criação deles pode diminuir em até mesmo  37% a mortalidade. Aqueles idosos que não possuíam nenhum neto, porém estavam a todo tempo lado a lado com seus filhos (mesmo os adultos), também conseguiram viver por muito mais tempo que o esperado.

ADVERTISEMENT

O segredo para toda essa longevidade conquistada por alguns está no convívio e no cuidado em relação à família. É isso o que ajuda qualquer um a viver mais tempo, além de claro, ter uma boa qualidade de vida, mantendo-se física e psicologicamente ocupados, responsáveis e comprometidos com a vida.

ADVERTISEMENT

Fonte: Vix

O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!