X
    Categories: +Cotidiano

Você e seu robô em breve poderão conceber um filho juntos!


Este engenheiro espanhol, que também já criou robôs sexuais, quer ir ainda mais longe.

ADVERTISEMENT

Segundo ele, se casar e ter filhos com um robô será perfeitamente normal no futuro.

Sergi Santos é um engenheiro eletrônico espanhol. Ele passou 10 anos estudando nanotecnologia, biotecnologia e ciência dos materiais. E então desenvolveu um algoritmo para simular emoções e reações humanas desencadeadas por fenômenos internos e externos.

ADVERTISEMENT

Este trabalho está agora incluído no projeto Samantha. Samantha é o nome dado a uma boneca sexual capaz de simular emoção e tomada de decisão. E em breve, talvez a maternidade!

“As pessoas vêem Samantha como essa coisa estranha sobre o que eles lêem um artigo ou dois”, contou Sergi ao tablóide inglês The Sun. “Mas antes que eles possam sequer perceber, esses robôs irão fazer seu trabalho e se casarão com seus filhos, netos e seus amigos. “

ADVERTISEMENT

Créditos das fotos: Reuters

Segundo ele, em 20 anos, robôs como Samantha não serão mais brinquedos que os homens escondem debaixo da cama. As pessoas se casarão com robôs. E depois do casamento, haverá inclusive crianças!

ADVERTISEMENT

“Eu posso fazer com que eles tenham um bebê. Não é muito difícil. Eu adoraria ter uma criança com um robô”, explica Sergio. Claro, o robô não iria dar à luz durante um parto, como as mulheres humanas. Não, Santos criaria uma nova inteligência artificial que seria a combinação da personalidade do robô e as crenças de seu parceiro humano. O conjunto seria integrado a um filho robô criado a partir de uma impressão em 3D.

ADVERTISEMENT

Loucura? “Lembre-se que apenas alguns anos atrás, os telefones celulares eram vistos como objetos dispensáveis em nossa sociedade, mas agora não podemos funcionar sem eles”, ele concluiu.

Mas é claro… iniciativas como essa suscitam muitas críticas, principalmente feita por feministas, que enxergam nas bonecas sexuais a manifestação das perversões masculinas mais sinistras. Para ler mais sobre as críticas lançadas às bonecas sexuais, leia este artigo. De qualquer forma, a produção de robôs humanos parece dar margem a uma série de questionamentos éticos, no estilo Black Mirror.

ADVERTISEMENT
Créditos: Camera Press

O que você acha disso? Robôs humanos para fins sexuais e gestacionais são um avanço na ciência ou mais uma brincadeira de homens que desejam bancar ”Deus”? Qual é a sua opinião sobre o assunto? Comente abaixo e não deixe de seguir a nossa página para acompanhar mais histórias como essa!

ADVERTISEMENT