X
    Categories: +Bem estar+Cotidiano

Exercícios que limpam a cidade: conheça o plogging, nova prática esportiva que vem se popularizando


Esqueça a academia.

ADVERTISEMENT

Agora a moda é aliar a saúde do corpo com a cultura da sustentabilidade. Nos países nórdicos, o plogging é uma prática esportiva que veio para conscientizar as pessoas e estimular o engajamento.

Mas o que é plogging?

ADVERTISEMENT

Bom, você já deve ter visto fotos de pessoas com roupas esportivos recolhendo lixo por onde correm. A prática é bem simples, basta alias a caminhada ou a corrida com a coleta de lixo. Para isso, as pessoas levam consigo luvas e uma sacola plástica onde depositar os resíduos recolhidos ao longo do trajeto.

ADVERTISEMENT

Além de um corpo mais saudável, uma cidade mais limpa e bonita – não parece ótimo?

O exercício não é fácil: subindo e descendo lombas, abaixando e levantando, queimar calorias não é uma mera quimera, mas uma realidade.

A moda começou na Suécia, a partir de grupos de pessoas que começaram a postar fotos praticando o exercício com a legenda #plogging. A ideia foi apreciada por outras pessoas ao redor do mundo, e em pouco tempo a prática foi atravessando fronteiras.

ADVERTISEMENT

O que você acha da ideia de entrar em forma enquanto deixa a sua cidade mais agradável e limpa? Será que o plogging tem chances de ”pegar” aqui no Brasil?

E então, o que achou desse artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! E não se esqueça de seguir a nossa página para ler mais posts como este :)

ADVERTISEMENT