X
    Categories: +Bem estar+Ciência

Isto é o que acontece ao seu corpo quando você para de comer carne


 

ADVERTISEMENT

Comer carne beneficia seu corpo de muitas maneiras, mas prejudica ainda mais! Há muitos benefícios para a saúde das pessoas que deixam de consumir carne por completo. Quanto mais tempo elas fazem isso, mais começam a perceber mudanças positivas em seu corpo.

ADVERTISEMENT

Se você não está convencido, aqui estão 7 coisas que acontecem ao seu corpo quando você para de comer carne:

1. Não comer carne tem um enorme impacto sobre a saúde do nosso planeta e seus habitantes. Tem sido relatado que a agricultura animal é destrutiva para o planeta, uma vez que perturba as cadeias ecológicas. Então, por não comer carne, você ajuda o meio ambiente, que por sua vez, irá ajudá-lo.

ADVERTISEMENT

 

2. Muitas pessoas comem carne como fonte de proteína. Mas a carne contém um nível extremamente alto de proteína que prejudica a sua saúde depois de ser convertida em resíduos.

ADVERTISEMENT


Enquanto isso, as proteínas encontradas nas plantas, como o feijão e o arroz integral, são extremamente saudáveis ​​para você e podem protegê-lo de doenças crônicas.

ADVERTISEMENT

 

3. De acordo com a Forks Over Knives, quase 38% dos americanos têm pré-diabetes. Eles também observaram que as pessoas que comem carne têm o dobro da taxa de diabetes em comparação aos veganos. Proteína animal, especialmente a carne vermelha, é diretamente relacionada ao risco de contração de diabetes tipo 2.

ADVERTISEMENT

 

4. Por não comer carne, a funcionalidade de seus genes também é alterada. De acordo com a Forks Over Knives, os cientistas descobriram que o estilo de vida e os fatores ambientais podem ativar e desativar genes.

ADVERTISEMENT


Ao consumir uma dieta baseada em vegetais, a expressão dos genes do câncer diminui especificamente para aqueles que têm câncer de próstata.

ADVERTISEMENT

 

5. Os microorganismos que residem em nossos corpos são importantes para nossa saúde geral. Esses microrganismos não apenas ajudam na digestão de alimentos, mas também ativam e desativam nossos genes, treinam nosso sistema imunológico, produzem nutrientes essenciais e nos protegem do câncer.

ADVERTISEMENT


Ao comer carne, você também estraga as condições ideais exigidas pelos seus microorganismos e, portanto, cria um risco maior para o câncer.

ADVERTISEMENT

Por outro lado, a fibra presente em vegetais e frutas ajuda no crescimento de bactérias “boas” em seu corpo.

 

6. O colesterol alto no sangue é uma das principais causas de doenças cardíacas e derrames. A gordura saturada que é encontrada principalmente na carne aumenta nossos níveis de colesterol.

ADVERTISEMENT

Então, quando você para de comer carne, seu nível de colesterol permanece dentro dos limites normais. De acordo com Forks Over Knives, quando as pessoas comem uma dieta baseada em vegetais, seus níveis de colesterol no sangue caem em até 35%.

ADVERTISEMENT

 

7. Se você é um consumidor de carne, é provável que você tenha altos níveis de inflamação. Embora a inflamação de curto prazo seja normal e necessária à sua saúde, a inflamação que dura meses ou anos é extremamente prejudicial, e normal nas dietas que contêm carne.

ADVERTISEMENT

As dietas à base de plantas são naturalmente anti-inflamatórias, sendo ricas em fibras e outros fitonutrientes. Assim, você pode diminuir drasticamente a inflamação em seu corpo, reduzindo a carne e comendo mais vegetais e frutas.

ADVERTISEMENT

Saiba mais detalhes através deste vídeo!

Crédito de vídeo: formas naturais

 

Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos e familiares!

Vídeo recomendado!

6 alimentos que você deve evitar para ter uma vida sexual melhor

 

ADVERTISEMENT

Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias inspiradoras :)